Em Raposos

Mulher tem 90% do corpo queimado após ser atacada por vizinha

De acordo com a PM, a autora da tentativa de homicídio chegou a chutar a viatura da polícia quando foi abordada

Por Mariana Nogueira e Etienne Jacintho
Publicado em 10 de novembro de 2018 | 14:36
 
 
 
normal

Em Raposos, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, uma mulher de 39 anos foi presa na manhã de ontem após jogar álcool e atear fogo em uma conhecida de 30 anos. A vítima teve 95% do corpo queimado.

A autora do crime é Glaucia Madalena, presa depois que a Polícia Militar realizou um rastreamento junto à ambulância que socorreu a vítima, Marcela Cristiana da Silva, e a levou à UPA de Raposos. Marcela chegou ao hospital em estado gravíssimo.

O namorado dela, Leandro Martins, 38, também foi socorrido, com queimaduras nos braços e pernas. Ele foi sofreu os ferimentos ao tentar apagar o fogo do corpo de Marcela.

Após sua captura, Glaucia tentou fugir e quebrou o vidro lateral da viatura policial que a transportava para a delegacia com um chute. A ocorrência foi encaminhada e encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) de Barreiro, em Belo Horizonte.

Glaucia confessou o crime. Ela afirma que a atacou porque a vítima teria roubado R$ 500 e um pouco de maconha de sua casa.

Tudo teria começado na noite anterior ao crime, quando Marcela estava bebendo com o pai de Glaucia. A ré diz que o dinheiro e a droga estavam em seu quarto à noite e, na manhã seguinte, tudo havia desaparecido.

Glaucia então, pegou uma garrafa de álcool e foi encontrar Marcela para tirar satisfações. Ao encontrá-la, ela jogou o líquido na vítima e ateou fogo. O crime aconteceu na rodovia AMG-150, no bairro Ponte de Ferro, em Raposos.

Depois de ser atendida na UPA de Raposos, Marcela foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII por causa da gravidade de seus ferimentos.

Ela deu entrada na tarde de ontem e foi encaminhada imediatamente para o Bloco Cirúrgico para que os médicos realizassem um debridamento da área queimada. O procedimento é uma limpeza profunda dos ferimentos para que seja possível fazer os curativos. É realizado com o paciente sob efeito de anestesia geral.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!