A recepcionista de uma clínica médica que fica na rua Juiz de Fora, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, denunciou um médico, que trabalha com ela, de injúria racial nesta sexta-feira (21).
Segundo o guarda civil municipal Fernando Botelho, que participou da ocorrência, a suposta vítima, que tem 28 anos, disse que foi entregar alguns documentos no consultório do autor, que é otorrinolaringologista, e um dos proprietários do local, quando ele disse: "Obrigado, crioula".
"Ela informou que ficou alguns instantes sem saber o que fazer, porque aquilo a chocou. Depois, ela foi até a gerência para comunicar o fato, e logo em seguida a Guarda Municipal foi acionada", disse Botelho.
Quando questionado, o médico, que não teve sua identidade divulgada, teria ficado exaltado com a afirmação da moça, e negou o tempo todo que cometeu o crime.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, no mesmo bairro. O suspeito foi ouvido e liberado.