Região Central

Ônibus cai em ribanceira na MG-129, em Ouro Preto, e duas pessoas morrem

Coletivo transportava 22 passageiros, sendo que quatro se feriram gravemente, e os outros 16, levemente

Por Bruno Menezes
Publicado em 08 de março de 2021 | 09:24
 
 
 
normal

Duas pessoas morreram e quatro se feriram gravemente após um ônibus cair de uma ribanceira na MG-129, em Ouro Preto, na região central do Estado, na manhã desta segunda-feira (8). O veículo transportava 22 passageiros, que vinham do Espírito Santo para prestar serviços em Ouro Branco.

As pessoas que morreram foram ejetadas do ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros, os outros 16 ocupantes tiveram ferimentos leves e foram levados pela corporação e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Hospital Santa Casa de Ouro Preto e na Unidade Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Uma das quatro vítimas em estado grave, um homem de 50 anos, precisou ser entubado e levado para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro do João XXIII, em Belo Horizonte.

"Todos os outros foram socorridos para os hospitais da região e o motorista foi atendido pelos médicos e obteve classificação verde, o que indica ferimentos leves. Mas nós ainda não tivemos contato com ele, porque quando chegamos aqui no local do acidente ele já tinha sido socorrido", pontuou o aspirante Caetano da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com os bombeiros, não chovia no momento do fato, que ocorreu por volta das 7h.

Militares que atendem a ocorrência informaram que o acidente ocorreu próximo a uma curva, após o trevo de Santa Rita de Ouro Preto. Ainda de acordo com a corporação, o ônibus fazia transporte de trabalhadores  da empresa Imetame Metalmecância. A empresa foi contratada para prestar serviço para Gerdau, que tem base na região.

Por meio da assessoria de imprensa, a Gerdau informou que contratou a Imetame Metalmecânica para fazer um serviço pontual e  que o transporte dos trabalhadores é de responsabilidade da terceirizada.

Em nota, a Imetame Metalmecânica informou que ônibus de propriedade da empresa saiu de Aracruz, no Estado do Espírito Santo para prestar serviço em Ouro Branco.

"Informamos que ainda não temos informações precisas sobre o acidente, o corpo diretivo empresa viajou imediatamente para o local em voo particular, com o foco de, nesse momento, prestar a melhor assistência aos colaboradores. Havia 22 colaboradores no ônibus, dos quais 2 infelizmente vieram a óbito. Já foi deslocada uma equipe da empresa às residências dos familiares para prestar todo o apoio necessário", informou a empresa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!