SUSTO

Ônibus é incendiado com motorista dentro no bairro Universitário

Dupla invadiu o coletivo da linha 5201 (Dona Clara/Buritis); condutor foi obrigado a colocar o veículo no meio da marginal do Anel Rodoviário

Por ALINE DINIZ/ Barbara Ferreira
Publicado em 24 de janeiro de 2014 | 08:41
 
 
 
normal

Um motorista de 55 anos passou por momentos de desespero, na manhã desta sexta-feira (24), quando uma dupla invadiu um ônibus coletivo, da linha 5201 (Dona Clara/Buritis), e mandou que os passageiros e o trocador descessem para jogar gasolina no veículo.

Em seguida, os criminosos ordenaram que José Mercy Camilo dirigisse o veículo até a marginal do Anel Rodoviário, no bairro Universitário, e colocaram fogo na parte traseira do coletivo. “Consegui sair do ônibus a tempo, mas pensei que ia morrer”, disse Camilo.

A dupla, que estava encapuzada, deixou que os quatro passageiros e o trocador descessem do veículo. O vigilante, Sílvio Arcanjo, de 35 anos, que passava pelo local, conseguiu apagar as chamas e entrar no coletivo, que não estava com o freio de mão puxado. O homem manobrou o veículo e o estacionou em um local seguro.

"Vi o ônibus em chamas e descendo. Se eu não tivesse feito nada, ele ia bater no muro de uma universidade", relata o vigilante. Ele disse também que só queria ajudar. "Na hora só o que veio à cabeça era apagar o fogo. Queria ajudar". 

No momento do crime, o grupo estava no ponto final do ônibus esperando a hora para sair. Segundo a Polícia Militar (PM), buscas foram feitas no aglomerado São Francisco para localizar os suspeitos.

A PM informou, ainda, que ninguém ficou ferido e nada foi roubado durante a ação.   

Atualizado às 12h35

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!