Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar fechou sete casas de jogos de azar e prendeu seis pessoas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (13). Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos também 47 máquinas caça-níqueis.
De acordo com o delegado Regional, César Augusto Monteiro Alves Junior, a maior parte dos mandados de busca e apreensão foi cumprida em bares, e todo o material apreendido será periciado e destruído após autorização judicial. Segundo ele, as investigações vão apontar se há outros delitos relacionados a essa prática criminosa e as ligações entre os alvos na exploração de jogos de azar.
“A princípio, estamos diante de uma contravenção penal, mas podem ter outros crimes maiores associados, até mesmo o tráfico de drogas”, explicou.
Os seis conduzidos assinaram Termo Circunstanciado do Ocorrência (TCO) e passarão por audiência no Juizado Especial Criminal.
A operação realizada nesta sexta-feira (13) foi batizada de “Game Over” e contou com a participação de 50 policiais civis e militares.