Pouso de emergência

Passageira diz que áudio vazado desesperou ocupantes do avião da Latam

Áudio vazado da cabine de comando para os passageiros deixou ocupantes da aeronave desesperados

Por Carolina Caetano
Publicado em 20 de dezembro de 2018 | 11:16
 
 
 
normal

Viajando pela primeira vez com a irmã com destino a Londres, a gerente de RH Jéssica França, de 26 anos, era uma das passageiras da aeronave que fez um pouso forçado, na madrugada desta quinta-feira (20), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a jovem, a aeronave saiu de Guarulhos, em São Paulo, e, com 30 minutos de voo, os funcionários informaram que iriam passar por uma turbulência.

"Logo em seguida, as luzes se apagaram e eles avisaram que a gente ia pousar em Minas devido a problemas técnicos. As pessoas ficaram tranquilas, mas vazou um áudio entre os passageiros informando que havia dado um problema elétrico e que a equipe não estava conseguindo contato com a torre. Aí as pessoas começaram a gritar", explicou.

Segundo ela, alguns passageiros chegaram a passar mal. A aeronave pousou em Confins por volta de 1h43 e todos os usuários desembarcaram sem ferimentos.

"A companhia prestou todo o atendimento. Agora nós vamos para um hotel por conta da Latam, tomar café da manhã e aguardar disponibilidade para novo voo. Nós somos de Santa Catarina e vamos conversar com a nossa família ainda. Estávamos  indo visitar uma tia. Não sei se vamos seguir ou retornar para nossa cidade", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!