Criminalidade

‘Perigo nas ruas é total’, admite Suapi 

Redação O Tempo


Publicado em 25 de março de 2014 | 03:00
 
 
 
normal

O número de crimes com arma de fogo é crescente em Minas. Em 2013, todas as regiões integradas de segurança pública (Risps) do Estado tiveram aumento no índice. Com o furto de ontem na Central Integrada de Escolas, o risco se torna ainda maior, na visão de especialistas e do próprio governo.

“O perigo nas ruas é total. Por isso, estamos nos esforçando ao máximo para tentar encontrar essas armas”, disse o subsecretário de Administração Prisional (Suapi), Murilo Andrade.

Para o coordenador do Centro de Pesquisa em Segurança Pública da PUC Minas, Luís Flávio Sapori, muitas armas usadas por bandidos foram adquiridas no próprio país e em órgãos do Estado. “O armamento não vem só das fronteiras, como se pensa”, afirmou.

resposta. Murilo Andrade disse que os agentes penitenciários da central de escoltas recebem treinamento específico para esse tipo de trabalho. Ele ainda rebateu informações de que o salário da categoria e baixo no Estado. “Comparando com o Brasil, é um dos melhores”. Sobre corrupção, ele afirmou que o serviço de inteligência da Suapi busca detectar constantemente esse tipo de transgressão. (LC)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!