A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco, que é uma das encenações mais tradicionais do Brasil, foi adiada para o mês de setembro. A informação foi repassada neste sábado (14), em coletiva de imprensa, pelo governo de Pernambuco. O espetáculo estava originalmente previsto para ser realizado entre os dias 4 e 11 de abril.

O adiamento do espetáculo faz parte de uma série de medidas anunciadas pelo governo pernambucano. Todas as partidas de futebol no Estado serão realizadas com portões fechados, sem público. Além disso, os cruzeiros estão proibidos de atracarem em qualquer ponto do litoral de Pernambuco. O governo também decidiu vetar a realização de eventos cujo público seja superior a 500 pessoas.

"A saúde das pessoas é mais importante que qualquer coisa. Todo esforço para que possamos conter a expansão do vírus é importante", disse o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, em suas redes sociais. Ele destacou que outras medidas podem ser tomadas nos próximos dias e que a situação está sendo monitorada em tempo real.