Apesar de ter caído em um buraco durante uma perseguição, um policial militar e sua equipe conseguiram prender cinco adultos e deter duas adolescentes em uma casa localizada no bairro Capitão Eduardo, na região Nordeste de Belo Horizonte. Os envolvidos têm idades entre 16 e 30 anos.
A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (3) e, devido à baixa luminosidade e ao local de difícil acesso, o militar acabou se machucando. Apesar do pequeno acidente, ele sofreu apenas escoriações.
A corporação foi ao encalço do bando depois de receber informações de que pessoas estavam na casa com armas e drogas. Lá, os militares apreenderam cinco pistolas 9 mm, dois revólveres calibre 38, certa quantia de maconha, três pés de maconha plantados e munições, além de toucas ninja, colete a prova de balas, dinheiro e celulares.
Dinâmica
Uma das pessoas do grupo avistou a corporação no momento em que chegou ao local e avisou ao restante do grupo. Ao tentarem fugir, alguns deles também caíram e se machucaram. Uma das pessoas do grupo conseguiu fugir.
De acordo com a PM, há suspeita de que o grupo esteja envolvido com tráfico de drogas, pois o local onde eles foram encontrados está localizado próximo de onde uma tonelada de drogas foi apreendida recentemente.
A ocorrência foi encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (Cia-BH).