Em Corinto

PM foi sequestrado 'por engano' em MG; trio tinha como alvo gerente de banco

Bandidos chegaram a usar a farda do militar para tentarem chegar ao alvo principal

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 25 de outubro de 2022 | 09:15
 
 
 
normal

O tenente sequestrado por três homens no final da noite dessa segunda-feira (24) em Corinto, na região Central do Estado, foi vítima "por engano", segundo informações iniciais repassadas pela major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais. O alvo dos suspeitos, na verdade, era um gerente de banco que já morou na casa hoje ocupada pela família do militar.

A major informou na manhã desta terça-feira (25) que o militar estava de férias e, ao chegar em casa sozinho, foi abordado por três autores que já estavam na casa dele. Os autores tinham a intenção de sequestrar um gerente de banco e estavam no local porque o alvo já morou no mesmo imóvel. 

Entretanto, quando a vítima foi abordada, os suspeitos perceberam que se tratavam de um militar, que levava fardamento e equipamentos da polícia no carro. Ainda com a intenção de sequestrar o gerente de uma instituição financeira de Corinto, um dos suspeitos vestiu a farda do policial e chamou na casa ao lado, que é de parentes do bancário. Mesmo sob a mira de armas, o tenente gritou que se tratava de um assalto e que não era para os vizinhos abrir o imóvel. 

Foi nesse momento que os vizinhos chamaram a polícia da cidade, mas quando as viaturas chegaram ao local, os bandidos já tinham iniciado a fuga que terminou 200km depois, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O tenente foi abandonado dentro do carro próximo ao parque do bairro Tropical. Ele estava algemado e aparentemente alterado. Em informações iniciais, o tenente disse que foi obrigado a ingerir alguns comprimidos. Ele teve alteração na pressão arterial e precisou ser sedado e internado em um hospital particular. 

O trio trocou tiros com a polícia na mata fechada do parque, chegou a ser socorrido, mas todos morreram em diferentes hospitais. A Polícia Militar deve repassar mais informações sobre o caso ao longo do dia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!