'Operação Flanelinha'

PM prende 14 flanelinhas na Savassi

A operação contou com a participação de 21 policiais militares e quatro agentes da fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte

Por Gabriel Moraes* / Heitor Mazzoco
Publicado em 16 de novembro de 2017 | 21:47
 
 
 
normal

A Polícia Militar (PM) de Belo Horizonte prendeu 14 flanelinhas na noite desta quinta-feira (16) na região da Savassi, em BH.

Eles vão responder por contravenções e, caso sejam condenados, podem ser presos ou pagar multa. 

De acordo com a tenente da PM Luana Pontes, a operação ocorreu após diversas denúncias de cobrança ilegal dos flanelinhas na região.

"O motivo são as frequentes reclamações de moradores, comerciantes e frequentadores da Savassi sobre os flanelinhas que extorquem os motoristas", disse. 

A operação contou com a participação de 21 policiais militares e quatro agentes da fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte. A PM utilizou um ônibus para levá-los à delegacia. 

As 14 pessoas foram conduzidas ao Ceflan 2 (Central de Flagrantes), localizado no bairro de Santa Tereza, região leste da capital mineira. 

Ações

Em agosto deste ano, 35 pessoas já haviam sido presas em duas operações que tinham o mesmo objetivo: prender flanelinhas que não tinham o cadastro da prefeitura para exercer a função e praticar extorsão contra motoristas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!