Tráfico

Polícia apresenta suspeitos de conflitos no Aglomerado da Serra

Quadrilha é uma das que estão em conflito pela disputa dos pontos de venda de drogas no local

Por Bárbara Ferreira
Publicado em 27 de fevereiro de 2014 | 23:00
 
 
 
normal

Desde a criação da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a polícia tenta acabar com conflitos motivados por uma disputa de pontos de tráfico de drogas. As ações da Polícia Civil (PC) nos últimos dois meses desencadearam a prisão de pelo menos 11 envolvidos na guerra do tráfico no aglomerado.

O líder da facção Del Rey – Rogério Pinto Guilherme, 42, e os seus dois braços direitos também foram detidos. A PC apresentou na tarde desta quinta os principais integrantes da quadrilha. O delegado Samuel Neri, que está à frente das investigações, afirmou que outras pessoas também serão presas nos próximos dias.

A guerra instaurada desde setembro do ano passado na comunidade foi motivada pela prisão de um dos principais traficantes do local, Alexandre Hermínio Rosa. Com isso, outras facções começaram uma briga pelo comando do aglomerado.

O clima de tensão tem gerado insegurança em moradores do bairro, e, antes da criação da Aisp, membros da Del Rey e outras gangues faziam blitze armados em pontos estratégicos do aglomerado. “A intenção da polícia e desarticular essas quadrilhas com a prisão dos líderes. Com isso, esperamos conceber a tão esperada paz para a Serra”, afirma Neri.

Investigação. A Policia Civil está apurando como essas quadrilhas funcionam e fazendo operações pontuais para efetuar as prisões nas áreas de atuação delas.

Além de Guilherme, já estão presos os gerentes Luis Carlos de Melo, 29, Vinícius Alves Pereira, 27 e os integrantes Breno Almir Fernandes Silva Cunha, 24, Andre Luis Alves Celestrino, 20, Fábio Henrique Borges de Oliveira de Deus, 21, Maicon Deyvison Pereira dos Reis, 24, Wallacy de Andrade Morais, 31, Felipe Teles da Silva, 23, Andre Pereira de Magalhães Rocha, 21, e Pablo Ferreira da Silva, 22.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!