Vale

Polícia Civil conclui laudo sobre as causas da tragédia de Brumadinho

Documento possui 143 páginas, e foi feito após levantamentos no local, análise de equipamentos de monitoramento e outros documentos

Por Da redação
Publicado em 28 de novembro de 2019 | 21:21
 
 
 
normal

O laudo referente ao levantamento pericial, que avalia as causas do rompimento na barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, foi emitido pelo perito criminal da Seção de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e encaminhado ao delegado responsável pelas investigações. Não foram divulgados detalhes do laudo.

Segundo a instituição, o documento possui 143 páginas, e foi confeccionado após a realização dos levantamentos no local, análise da documentação técnica dos equipamentos de monitoramento da barragem, dos relatórios dos sismógrafos, bem como dos vídeos e fotografias do momento de rompimento e outros documentos.

Até o momento, já foram colhidos cerca de 180 depoimentos. O inquérito possui 5.778 páginas impressas, além do conteúdo digital. De acordo com a PCMG, ainda falta a conclusão do laudo ambiental e da conclusão dos laudos de necropsia dos corpos já encontrados, para assim, emitir o relatório final.

A barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana da capital mineira, se rompeu no dia 25 de janeiro. Até agora, 256 pessoas já morreram por causa da tragédia, e 14 ainda estão desaparecidas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!