A Polícia Civil (PC) de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, apresentou, na tarde desta sexta-feira (20), uma dupla acusada de assaltar residências em condomínios, roubar veículos e praticar sequestros-relâmpago na cidade. Um dos envolvidos no esquema está foragido.

De acordo com o delegado de Divisões Especializadas de Investigações de Fraude de Lagoa Santa, Sandro Lana, após estudos de quase um mês, a PC conseguiu pedir ao Ministério Público, no dia 16 deste mês, a prisão preventiva de Jhonatas Lucas Machado Santos, de 22 anos, Caíque Santana de Souza, de 19, e Gedeilson de Souza Viana, de 21.

O trio é suspeito de um roubo a um Fiat Palio no centro da cidade seguido de sequestro-relâmpago. O crime teria acontecido no dia 5 de agosto e, no dia seguinte, eles teriam invadido um condomínio de luxo da cidade, localizado no bairro Lapinha.

Ainda segundo Lana, o assalto ao condomínio teria sido planejado, já que um dos envolvidos conhecia o local desde criança. "O pai de Jhonatas e ele moraram na região da ação criminosa há muitos anos, e conheciam todos os quatro moradores, o que facilitou a ação", declarou.

No dia 28 de agosto, Gedeilson  e Caíque teriam praticado um outro assalto seguido de sequestro-relâmpago na cidade, levando um Nissan e a dona do veículo até a saída da cidade.

Depois desses crimes, a polícia conseguiu reunir provas suficientes para pedir as prisões preventivas dos criminosos. No dia 17 deste mês, Caíque e Jhonatan foram presos, já Gedeilson segue foragido. 

Todos os suspeitos já têm passagem por tráfico de drogas e roubo de veículos.