Segurança Pública

Polícia Civil recebe 48 novas viaturas para reforçar segurança em Minas

Os veículos foram adquiridos por meio de recurso de convênios federais, transferências especiais e emendas estaduais e somam cerca de R$ 5,7 milhões

Por Alice Brito
Publicado em 15 de abril de 2024 | 20:08
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nesta segunda-feira (15), 48 novas viaturas - caracterizadas e descaracterizadas, que vão reforçar a frota da instituição em Belo Horizonte e em outros 32 municípios. Oito cidades que compõem a região metropolitana também receberão viaturas: Contagem, Betim, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa e Santa Luzia.Os veículos foram adquiridos por meio de recurso de convênios federais, transferências especiais e emendas estaduais e somam cerca de R$ 5,7 milhões.

A cerimônia de entrega foi realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação da delegada e chefe da Polícia Civil Letícia Gamboge e deputados federais. Devido o cumprimento de agenda em Brasília o governador Romeu Zema não participou da solenidade. Conquanto, o secretário de governo Gustavo Valadares representou o gestor de Minas.   

"O esforço do Governo de Minas objetiva aprimoramento das condições de trabalho e valorização dos servidores, com foco na promoção da segurança pública e na prestação de serviços de qualidade à 
população mineira", pontuou a delegada e chefe da Polícia Civil Letícia Gamboge. 

Municípios contemplados

Belo Horizonte, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ibirité, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Juiz de Fora, Planura, Passatempo, Três Corações, Bom Despacho, Pará de Minas, Ituiutaba, Santa Vitória, Lagoa Grande, Patos de Minas, Janaúba, Mato Verde, Montes Claros, São Francisco, Caratinga, Barbacena, Diamantina, Caxambu, Inconfidentes, Itajubá, Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e São Sebastião Do Paraíso.


Balanço

Nos últimos cinco anos, diversos investimentos foram direcionados à Polícia Civil de Minas Gerais. possibilitando incremento na frota, em armamento e equipamentos, melhorias estruturais nas unidades e reforço no quadro de pessoal.De 2019 a 2023, foram adquiridas 1.211 viaturas para a instituição.

De janeiro a dezembro de 2023, o Estado também investiu em equipamentos como armas, coletes, placas balísticas e munições de diversos calibres.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!