Nessa quinta

Policial sofre traumatismo craniano após perseguição no Aglomerado da Serra

Suspeito roubou mochila de jovem na Savassi e conseguiu fugir

Por O Tempo
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 | 07:03
 
 
 
normal

Um soldado da Polícia Militar ficou gravemente ferido após cair de uma altura de 6 metros durante perseguição no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. A ocorrência iniciou na Savassi, após um suspeito de 21 anos roubar a mochila de uma jovem 24 anos nessa quinta-feira (15 de fevereiro).

A equipe policial viu o suspeito que estava com capa de chuva e capacete correr pela avenida Getúlio Vargas e fugir em uma moto. Logo depois, a vítima procurou a viatura e começou a rastrear a localização do celular, que estava dentro da mochila.

Como a localização deu no Aglomerado da Serra, a equipe policial fez a incursão no local. O suspeito foi identificado por foto pela vítima. O homem já é conhecido por cometer diversos crimes na região da Savassi e do bairro Funcionários. 

No endereço do suspeito, os militares encontraram a moto usada no crime ainda com motor quente. Uma outra moto com queixa de roubo foi encontrada no local. Foi feito um cerco no imóvel do suspeito, mas ele conseguiu fugir após pular pela janela. 

O soldado da PM também pulou a janela para tentar perseguir o suspeito, mas caiu de uma altura aproximada de 6 metros. Conforme o boletim de ocorrência, o militar teve lesão na 3ª vértebra torácica, corte no dedo mínimo da mão direita, traumatismo craniano e várias escoriações. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que usou técnica de rapel para o resgate. 

A mochila da vítima não foi localizada. O suspeito conseguiu fugir. As duas motos encontradas no imóvel do suspeito foram removidas. O militar foi encaminhado para o Hospital João XXIII. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!