Interessados em entregar cervejas da Backer nas nove regionais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) precisam correr até uma delas ainda nas próximas horas desta sexta-feira (7). Acaba às 17h o prazo estipulado pela Vigilância Sanitária para que as sedes das regionais recebam as bebidas produzidas pela cervejaria mineira. Até essa quinta-feira (6), 5,5 mil unidades já haviam sido entregues pela população. 

As cervejas começaram a ser recolhidas ainda em 13 de janeiro com as primeiras suspeitas de que as bebidas fabricadas pela Backer estariam contaminadas por substâncias tóxicas. Nas amostras coletadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi comprovada a presença de dietilenoglicol e monoetilenoglicol em 41 lotes de 10 rótulos da cervejaria.

O material recolhido pela PBH permanecerá armazenado até que todas as investigações sejam finalizadas. Aqueles que não conseguirem entregar as garrafas em alguma das nove regionais no horário determinado, precisam procurar ou o estabelecimento onde as comprou ou a própria Backer. 

Apesar de já ser tarde de sexta-feira (7), interessados tem até 17h para levar as bebidas em um dos seguintes endereços:

Barreiro: avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro;

Centro-Sul: avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro;

Leste: rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza;

Nordeste: rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo;

Noroeste: rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates;

Norte: rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo;

Oeste: avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada;

Pampulha: avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz;

Venda Nova: avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro.