Antes da chegada dos participantes da Marcha para Jesus na praça da Estação, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma confusão se formou nas redondezas. Guardas municipais e agentes da Prefeitura de Belo Horizonte apreenderam mercadorias de ambulantes não cadastrados no executivo municipal.

A ação gerou revolta nos ambulantes e uma pessoa foi detida por desacato. Ao ter o carrinho apreendido, uma mulher passou mal, mas negou assistência médica oferecida pelos guardas.

De acordo com o guarda municipal Glaysson Vieira todos foram avisados no local que a comercialização sem a autorização necessária é proibida. “Grande parte dos ambulantes foram embora, outra parte veio em direção à praça da Estação. Quando chegamos ao local iniciamos a apreensão de mercadorias. Houve resistência dos ambulantes e foi necessário o apoio de mais viaturas. Um pessoa foi detida, porque agrediu e desacatou os guardas”, explicou.

No local, ambulantes disseram que o motivo da prisão da mulher seria porque ela teria dito que faria uma “macumba” para os guardas municipais. 

A Marcha para Jesus acontece nessa sexta-feira (15), em Belo Horizonte. A concentração do evento ocorreu às 14h,  na avenida dos Andradas, em frente ao Shopping Boulevard. Os participantes ainda estão caminhando em direção a praça da Estação, onde uma estrutura do evento foi montada