Abertura

Prefeitura de BH oficializa flexibilizações para bares e eventos. Confira regras

Agora, até seis pessoas poderão se sentar por mesa em bares e restaurantes, que têm permissão funcionar uma hora a mais

Por Da Redação
Publicado em 29 de julho de 2021 | 17:06
 
 
 
normal

Em portarias publicados nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oficializou as mudanças anunciadas para as regras de funcionamento de bares, restaurantes e eventos anunciadas nesta semana, além da autorização para realização de jogos de futebol com torcidas.

A partir desta quinta, os bares poderão funcionar até as 23h, sem restrição de horário para delivery, mas retirada no local até as 22h. Outra alteração é a permissão para que até seis pessoas se sentem na mesma mesa, caso ela tenha pelo menos 1,40m de comprimento — a regra anterior permitia somente quatro pessoas.

Eventos exigirão teste de Covid-19 PCR ou rápido, com pista de dança liberada

Como também havia sido antecipado pela prefeitura, os shows, peças de teatro e similares sem consumo de comida e bebida passarão a permitir 600 pessoas, e aqueles com alimentação, 800. Já o público de congressos, seminários e outros eventos corporativos poderá ser de até 800 pessoas caso o espaço comporte uma pessoa a cada 7m². 

Para qualquer tipo de evento, público e funcionários deverão apresentar resultado negativo de teste de Covid-19, do tipo RT-PCR ou de antígeno, realizado no mínimo 72 horas antes do encontro.

As pistas de dança estão liberadas ao ar livre ou em locais fechados onde haja ventiladores de teto e de pé dirigidos para as janelas abertas, como forma de melhorar a ventilação do local. Todas as regras para eventos passam a valer a partir da próxima segunda-feira (2). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!