Covid-19

Prefeitura de Campo Belo investiga caso de vacinação falsa em MG: veja o vídeo

Em nota, o Executivo afirma que um boletim de ocorrência foi feito e que a servidora que aplicou o inoculante foi temporariamente afastada

Por Da Redação
Publicado em 02 de junho de 2021 | 10:06
 
 
 
normal

A prefeitura de Campo Belo, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, investiga suposto caso de vacinação falsa em uma mulher de 41 anos com diabetes, que teria recebido uma dose “vazia” do imunizante contra a Covid-19. Em nota, o Executivo afirma que um boletim de ocorrência foi feito e que a servidora que aplicou o inoculante foi temporariamente afastada. O caso veio a público nos últimos dias. 

“A Prefeitura de Campo Belo, após tomar conhecimento de um vídeo que circula em redes sociais sobre uma suposta falha na vacinação, tomou as medidas necessárias fazendo um boletim de ocorrência e afastando temporariamente a servidora. O caso será apurado através de processo administrativo. Comprovado o erro, a servidora será exonerada do cargo”, diz o texto encaminhado à imprensa.

Após o episódio, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo informa que será obrigatório a profissionais da área que trabalham na campanha de vacinação “mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento” para evitar casos como o suposto ocorrido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!