As primeiras horas desta quinta-feira (6) já deram o tom da previsão do tempo para todo o dia. O céu, que amanheceu entre nublado e totalmente encoberto, assinala a expectativa de pancadas de chuva intensas acompanhadas ainda por rajadas de vento e trovoadas, segundo estatísticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Chuvas fortes são esperadas em Belo Horizonte e nos municípios da região metropolitana a qualquer hora do dia. Não à toa, a Defesa Civil de BH emitiu um alerta de chuva, válido até 8h de sexta-feira (7).
8h26 - Possibilidade de pancadas de chuva (30 a 50 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 60 km/h até 8h de sexta-feira (7). Fonte: Defesa Civil de BH@prefeiturabh @OficialBHTRANS @Bombeiros_MG pic.twitter.com/Zr45V4JnAx
— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) February 6, 2020
As temperaturas também permanecem mais amenas no decorrer da quinta-feira. Os termômetros registraram mínima de 18°C na hora mais fria do dia, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 25°C. No entanto, a tendência de tempo mais frio será superada ainda nesta sexta-feira (7), quando o sol volta a aparecer no céu da região metropolitana. A previsão de chuva, contudo, está mantida ainda até domingo (9).
Assista a previsão com a repórter Fernanda Viegas:
Em Belo Horizonte, o dia vai ser de céu encoberto com possibilidade de chuva, por vezes fortes. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 25ºC. Confira os detalhes da #previsãodotempo com a repórter @fernandaviegas pic.twitter.com/BaqmEaWqmI
— O Tempo (@otempo) February 6, 2020
E no interior?
O céu também permanecerá entre encoberto e nublado nas regiões Noroeste, Norte, Central, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste. Para estes pontos de Minas Gerais, há expectativa de pancadas de chuva também mais intensas, acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento. As precipitações também podem acontecer no Campo das Vertentes, na Zona da Mata e no Sul do Estado.