Região Leste

Protesto de moradores no Alto Vera Cruz tem ônibus depredado e viatura atacada

O ataque ao coletivo aconteceu na noite deste domingo (26)

Por Aline Peres
Publicado em 26 de setembro de 2021 | 20:15
 
 
 
normal

Um ônibus da linha 9407, que faz a rota entre os bairros Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, e Dom Bosco, na região Noroeste, foi depredado por manifestantes neste domingo (26). O ataque ao coletivo aconteceu na rua Desembargador Bráulio, no Alto Vera Cruz. Informações preliminares dão conta de que policiais que foram ao local também teriam sido atacados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pneus incendiados formando uma barricada em uma das ruas do bairro.

Motivação ainda traz contradições

O verdadeiro motivo do protesto ainda não foi esclarecido. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso. Uma moradora do bairro diz, em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, que a manifestação não tem relação com o tráfico de drogas, mas com a morte de um morador durante abordagem policial.

Em outro áudio que também circula nas redes sociais, outra moradora detalha que o morador que morreu era 'trabalhador', tinha um filho recém-nascido. Segundo essa mulher, a vítima faleceu após cair bruscamente quando policiais que estavam em operação no bairro abriram a porta da viatura contra esse homem. Ele teria caído de cabeça no chão e morrido imediatamente, de acordo com o relato da moradora.

Em outro áudio, um morador do Alto Vera Cruz diz que o rapaz morto tratava-se de um traficante, e que a manifestação seria motivada pela morte deste suposto criminoso.

A reportagem tenta contato com o representante da Polícia Militar, que está responsável em repassar informações sobre a ocorrência.

A matéria está em atualização.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!