Dia dos Namorados

Representantes de bares e restaurantes celebram flexibilização de horários em BH

Exclusivamente neste sábado (12), estabelecimentos podem funcionar até 1h. Associação alerta para a necessidade de a população seguir os protocolos.

Por Rômulo Almeida
Publicado em 09 de junho de 2021 | 18:41
 
 
 
normal

Representantes do setor de bares e restaurantes ficaram satisfeitos com a ampliação do horário de funcionamento para 11h às 22h, todos os dias da semana. O anúncio da flexibilização foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil nesta quarta-feira (9) e vale a partir deste fim de semana. 

O Dia dos Namorados é considerado uma das melhores datas para a categoria e, exclusivamente neste sábado (12), esses estabelecimentos podem funcionar até 1h. Um decreto detalhando os protocolos a serem seguidos será publicado na sexta-feira (11). 

O presidente do Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindbares), Paulo Pedrosa, agradece a flexibilização. 

"Depois de quase um ano esperando essas notícias para o setor, foi excelente. Aguardamos as reuniões, evitamos judicializacão e seguimos os protocolos. Só tenho a agradecer ao prefeito e a paciência do setor. Estamos vivendo uma pandemia. Ainda não acabou." 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), Matheus Daniel, alerta para a necessidade de a população seguir os protocolos.

"Tivemos uma reunião e o pleito que a Abrasel apresentou foi atendido. A Abrasel sempre vai brigar pelos direitos dos bares e restaurantes, mas também pela saúde da população. Peço que os clientes siogam os protocolos, assim como os Don dos estabelecimentos", diz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!