NO PADRE EUSTÁQUIO

Sargento reage a saidinha de banco e atira três vezes contra suspeito

Criminoso foi levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB), onde passa por cirurgia; outros dois homens foram detidos após rastreamento pela região

Por CAMILA KIFER
Publicado em 15 de maio de 2014 | 21:07
 
 
 
normal

Um sargento da Polícia Militar (PM), de folga e a paisana, reagiu a uma saidinha de banco e atirou por três vezes contra um assaltante no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (15). Outros dois criminosos foram presos por militares da 9ª Cia do 34 º Batalhão. Um quarto envolvido no assalto fugiu e ainda não foi localizado.

De acordo com o capitão Valdemiro Almeida, da 9ª Cia do 34º Batalhão da PM, o sargento foi abordado depois de realizar um saque em uma agência bancária na rua Padre Eustáquio. O militar saiu da agência em sua moto e percebeu que estava sendo seguido por outra motocicleta ocupada por duas pessoas. Ele avançou o sinal vermelho e percebeu que a dupla também avançou. Em seguida, ele foi fechado pelo veículo.

"O garupeiro da moto, Jiemerson Martins Ribeiro, de 23 anos, desceu e pediu a arma e o dinheiro para o militar. Após um descuido do suspeito, o sargento reagiu e disparou três tiros contra ele", declarou o capitão Almeida. Um disparo acertou de raspão a cabeça do criminosos e os outros dois atingiram o peito. Ribeiro foi encaminhado para o Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB), onde passa por cirurgia.     

Ainda de acordo com o capitão Almeida, pessoas que presenciaram a cena relataram que havia um Fiat Uno, de cor azul, dando cobertura a ação criminosa. Durante patrulhamento pelo bairro, militares encontraram o veículo e após conversa com condutor Leandro Luiz Pedrosa Santos, de 22 anos, ele atendeu uma chamada no telefone. Militares ouviram a conversa, relacionada a saidinha de banco, e deram voz de prisão para o motorista do Uno.

Ele indicou para a PM aonde estava o motorista da moto que havia seguido o sargento. Kaique Durães de Almeida, de 20 anos, foi detido no momento em que sai de sua casa no bairro Serrano, na mesma região. Um dos detidos já tem passagem por roubo a banco e a joalheria. A arma usada no crime e a do sargento foram apreendida. 

E todos os envolvidos na saidinha, incluindo o militar, foram levados para a Central de Flagrantes, localizada no bairro Floresta, na região Leste de BH.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!