Contagem

Sete detentos fogem da penitenciária Nelson Hungria

Agentes penitenciários encontraram grades serradas e uma teresa, corda feita de lençóis no muro nas celas

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 08 de dezembro de 2018 | 14:06
 
 
 
normal

Sete detentos fugiram do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, na madrugada deste sábado (8). A descoberta somente aconteceu pela manhã, quando os agentes penitenciários foram conferir o número de presos nas celas. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), servidores encontraram grades serradas e uma "teresa", corda feita de lençóis no muro. A unidade já abriu uma investigação para apurar o fato.

A última fuga na Nelson Hungria foi registrada em 26 de abril, entretanto, várias tentativas de fuga ocorreram nos meses seguintes. A última aconteceu no dia 22 de setembro, quando oito detentos foram impedidos de fugir pelos agentes, por volta de 5h. 

"A situação está fora de controle dentro da Nelson Hungria e sempre é o agente penitenciário que sai como culpado. Há um déficit de mais de 200 agentes. São seis a noite fazendo a segurança de cinco quilômetros de muralha. Depois que dispensaram os agentes contratados, aquilo lá virou um caos. Só quem trabalha lá que sabe. Estrutura antiga, caindo aos pedaços. Muralha, desabando, não há viaturas e os agentes não são suficientes para fazer a segurança. Na verdade, houve poucas fugas levando em consideração a péssima estrutura", denunciou um agente penitenciário que trabalha na Nelson Hungria há nove anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!