Sul do Estado

Sete pessoas morrem em acidente na BR-267, em Cambuquira

Colisão entre dois carros aconteceu na manhã desta segunda-feira

Por Natália Oliveira e Ígor Passarini
Publicado em 08 de outubro de 2018 | 09:50
 
 
 
normal

Sete pessoas morreram em uma colisão frontal entre dois carros na manhã desta segunda-feira (8) na BR-267, em Cambuquira, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 6h, próximo ao km 350 da rodovia.

Os veículos, um Chevrolet Onix e um Fiat Palio, eram, respetivamente, dos municípios de São Lourenço, no Sul de Minas e Andrelândia, no Campo das Vertentes. Três vítimas estavam no primeiro carro e as outras quatro, no segundo.  

De acordo com o sargento Cléssius Lázaro, do Corpo de Bombeiros de Cambuquira, quando os bombeiros chegaram ao local, duas vítimas do Chevrolet Onix estavam com vida. 

"Elas foram imediatamente socorridas pelos médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros. Uma aeronave foi deslocada para o local, mas devido aos ferimentos graves elas morreram no local. As vítimas tiveram politraumatismo", contou o sargento.

As outras vítimas foram desencarceradas e encaminhadas para o serviço funerário da cidade. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e as causas para a batida ainda serão investigadas. 

Segundo o sargento, informações preliminares dão conta que um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro. "Um veículo seguia no sentido São Lourenço e o outro no sentido contrário no momento do acidente", relatou. No entanto ainda não se sabe se algum deles estava em alta velocidade. 

"A estrada ali é bastante movimentada e acontecem uma série de acidentes", concluiu o sargento. Após o acidente o trânsito ficou lento na rodovia. 

Vítimas

No Palio estavam quatro homens, Gean Carlos de Oliveira, 34 anos, Carlos Bruno Correia, de 22 anos Maxwell Tomaz Da Silva, de 33 anos, e Genueverton Antônio Da Silva Oliveira, que não teve a idade divulgada.  Os quatro seguiam para um treinamento da empresa em que trabalham. 

Já no Onix havia duas mulheres Maria Lúcia Fernandes, de 68 anos, e Terezinha Altino de Oliveira, de 54 que estavam com vida quando os bombeiros chegaram, mas depois morrera, Havia também um Luiz Cláudio de Fonseca, de 48 anos, que morreu na hora. 

Acidentes em números

De acordo com o Corpo de Bombeiros, de janeiro a agosto do ano passado foram 4.618 atendimentos de acidentes feitos pelo Corpo de Bombeiros. Já neste ano, no mesmo período foram 4.246 atendimentos.

Atualizada às 14h30

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!