A Stella Artois, por meio do movimento “Apoie um Restaurante”, vai ajudar mais de mil estabelecimentos de Belo Horizonte e de outras cidades brasileiras afetados pelo isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus.
Os consumidores vão poder comprar vouchers com 50% de desconto para usar após a crise na saúde. O objetivo da empresa é manter os bares e restaurantes funcionando mesmo com dificuldades financeiras.
Ao acessar o site www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um estabelecimento, e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro (é um desconto de 50%, custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação). Entre os apoiadores do projeto está o chef Alex Atala.
Na capital mineira, vários estabelecimentos já aderiram à campanha, entre eles A Pão de Queijaria, Birosca S2, Baiana do Acarajé, Bar Ideal, Cantina do Lucas, Dona Lucinha e Capitão Leitão.
"O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também entrou na parceria, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers", informou a empresa.
Segundo a Stella Artois, a plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente.