Um homem de 36 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo (ES), foi preso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (20).

Após denúncia, a Polícia Militar (PM) localizou Danilo André Almeida Junior, na rua Aracati, no bairro Xandri-Lá. Ele, a princípio, não quis se apresentar, mas depois cedeu e confirmou a sua identidade.

Os policiais verificaram que existia um mandado de prisão em aberto contra ele da 2ª Vara de Conceição da Barra (ES). Junior é suspeito de matar a ex-mulher.

Aos militares ele confirmou que a esfaqueou durante uma briga do casal, mas que não sabia que ela tinha morrido. Esta versão, contudo, contradiz as informações repassadas pelo denunciante à PM, de que o crime, ocorrido nesta semana, teria ganhado grande repercussão na cidade, de pouco mais de 28 mil habitantes.

Junior foi encaminhado para uma delegacia. Lá, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional em Minas Gerais.

Atualizada às 11h28