Duplo homicídio

Suspeito de matar mãe e filho no bairro Ipiranga é preso

Ele foi encontrado com a arma do crime nas proximidades do Fórum Lafayette

Por Carolina Caetano
Publicado em 31 de julho de 2019 | 15:09
 
 
 
normal

Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, suspeito de matar Tereza Cristina Peres de Almeida, 44, e seu filho Gabriel, de 22 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (31). 

Paulo foi preso nas proximidades do Fórum Lafayette. "Provavelmente queria se encontrar com o advogado para encontrar a melhor saída", disse a delegada Ingrid Estevam.

Ele estava conduzindo um carro e portando a arma do crime. Uma pistola de fabricação israelense de calibe 9 mm.

A polícia informou que, desde o crime, na noite de segunda-feira, ele esteve em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, como Nova Lima, Pedro Leopoldo e em Pará de Minas.

"A defesa disse que ia ver a possibilidade de apresentá-lo ou não. Contudo, a polícia civil, através de seus investigadores, conseguiu efetuar a prisão dele agora no bairro Barro Preto. Foi uma surpresa para a defesa a prisão dele", disse o delegado Emerson Morais, titular da divisão de crimes contra a vida.

A Polícia Civil havia pedido a prisão preventiva de Paulo na madrugada de hoje, pedido acatado pela Justiça na manhã desta quarta-feira (31), enquanto acontecia o velório de Tereza e Gabriel.

Os delegados Emerson Crispim de Morais e Ingrid Estevam recebem, neste momento, a imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apresentarem outras informações.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!