A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou neste domingo uma nota de pesar referente ao falecimento do servidor do ambulatório de retorno do Hospital João XXIII (HJXXIII), Rene Serafim Soares, em decorrência do novo coronavírus. Segundo o comunicado, o técnico de enfermagem estava afastado de suas atividades desde 2018 e seu processo de aposentadoria já estava em andamento desde fevereiro do ano corrente. 
 
De acordo com a Fhemig, Rene deu entrada no HJXXIII no dia 18 de junho para se tratar de um problema clínico, "suspeito de Covid-19, e recebeu a assistência necessária". "Foi confirmado o diagnóstico positivo para Covid-19 no dia 25 de junho, e o paciente foi isolado, conforme orientam os protocolos clínicos, sendo transferido para a Santa Casa no dia 8 de julho, vindo a óbito no sábado, dia 11. A Fhemig lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do servidor".
 
Nas redes sociais, amigos e colegas do servidor lamentaram a perda. "Que a morte dele traga mais forças para a nossa luta", postou um dos que se manifestaram, usando a hashtag #nenhumavidaamenos. "Mais uma grande perda para a Covid-19. Grande profissional, deixa sua memória retratada em tranquilidade e paz para lidar com os pacientes", escreveu outra.