A manhã desta sexta-feira (19 de maio) foi marcada por pelo menos três acidentes envolvendo ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte. O último deles foi registrado no bairro Horto, na região Leste da capital, e deixou quatro feridos. Além disso, dois Moves bateram e seis pessoas se feriram no Complexo da Lagoinha, também em BH, e um outro coletivo bateu na traseira de um caminhão em Betim. Ao todo, os três acidentes registraram 17 feridos. 

Na avenida Conselheiro Rocha, em frente à estação Horto do metrô, dois coletivos bateram no sentido bairro. As informações iniciais da BHTrans indicam que a batida foi de menor gravidade, e as linhas dos coletivos envolvidos ainda não foram divulgadas. 

As quatro vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Os feridos eram um homem de 33 e três mulheres, de 41, 43 e 65 anos. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Outras batidas

No viaduto A, do Complexo da Lagoinha, a batida envolveu um Move Metropolitano da linha 500C (Morro Alto/Belo Horizonte) que bateu na traseira de um Move da linha 50, que faz o trajeto Estação Pampulha/Centro de Belo Horizonte. Por conta do acidente, o viaduto precisou ser interditado para o socorro às seis vítimas que se feriram. 

A motorista do Move Metropolitano chegou a ficar presa entre as ferragens e foi socorrida. Três ambulâncias do Samu foram empenhadas, além de equipes do Corpo de Bombeiros.

Já em Betim, um coletivo da linha 6991 (Santo Afonso/Marimbá/Estação Eldorado) bateu na traseira de um caminhão quando fazia a sua primeira viagem nesta sexta-feira. 

Segundo as informações iniciais da Polícia Militar, apenas uma pessoa foi socorrida em estado mais grave. Essa vítima seria o motorista do coletivo, que chegou a desmaiar com o impacto da batida. Passageiros chegaram a cair uns sobre os outros, mas ninguém teve ferimentos mais graves.

Atualizada às 09h58