Queimadas

Terceiro dia de incêndios no Alphaville, em Nova Lima, mobiliza bombeiros

Militares voltaram ao local nesta quinta-feira (5) para combater novos focos de queimada e evitar reignição

Por Lara Alves
Publicado em 05 de setembro de 2019 | 10:22
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros atua há três dias no combate a incêndios e fagulhas que reiniciam as queimadas em uma área de mata no Alphaville, condomínio fechado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. 

No início da manhã desta quinta-feira (5), militares voltaram com três viaturas ao local para combater novos focos e evitar a reignição. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em

A primeira chamada foi feita ainda na manhã de terça-feira (3) mas, por volta de 11h daquele dia, o incêndio havia sido controlado. No entanto, alguns minutos depois, militares foram acionados para debelar as novas chamas, que arderam até o dia seguinte.

É estimado que ao menos 40 hectares tenham sido queimados no primeiro dia. 

BR interditada

Nessa quarta-feira (4), a BR-040 chegou a ser interditada por causa do incêndio. O fogo se alastrou às margens da pista e atrapalhou a visibilidade dos motoristas que por lá seguiam. Para evitar acidentes, a concessionária responsável pelo trecho impediu o trânsito por lá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local dificulta o combate às chamas. A mata é bastante diversificada, há muitas árvores e vegetação rasteira, o que complica para que militares adentrem o espaço e alcancem os focos. 

(Com Gabriel Moraes e Laura Maria)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!