Com apenas 21 anos, um jovem traficante do aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte já acumula tantos crimes que sua ficha criminal supera a de bandidos mais antigos que ele no ponto que domina. Ele, que também pratica roubos, foi preso mais uma vez na manhã desta quarta-feira (24), após tentar assaltar um pedestre no bairro São Lucas, também na região Centro-Sul. 

Até hoje, já foram três passagens por porte ilegal de armas, sete por roubo e nove por furtos, além de seis crimes de trânsito. Contra ele foram cumpridos três mandados de prisão.

Ele também responde por crimes de lesão corporal, pois, segundo o o cabo Kleverson, do 22° Batalhão da Polícia Militar, sempre age com extrema violência com suas vítimas e, de tanto ser preso e voltar para as ruas, conhece todos os policiais da companhia lotada na Serra. De acordo com o militar, o preso, que também responde pelo crime de receptação, já fugiu de um presídio onde cumpria pena. 

No assalto desta quarta-feira, trabalhou ao lado de seu comparsa, um jovem de 20 anos, que está em prisão domicilar desde 26 de abril, mas conseguiu fugir. Com o suspeito preso, duas motos foram apreendidas. Uma era roubada e a outra, sem placa, estava na garagem do prédio em que ele vive e registrada no nome de sua mãe. 

O suspeito permaneceu preso na parte traseira da viatura antes de ser entregue à Polícia Civil e não quis falar com a reportagem.