Durante o assalto que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1º) na empresa de transportes Transimão, um funcionário ficou ferido pela ação dos criminosos. O homem, que trabalha no setor de manutenção da empresa, teria sido atingido por uma barra de ferro e precisou ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca.
Após o atendimento, o homem retornou ao local de trabalho em uma viatura da Polícia Militar para prestar depoimento sobre o crime. "Um colega nosso da manutenção da elétrica foi atingido por barra de ferro, sendo agredido no rosto e corte em um dos braços", disse um motorista.
O assalto
A empresa de ônibus Transmisão, que fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi assaltada durante a madrugada desta segunda-feira. A empresa foi invadida por criminosos que segundo relatos estavam com armas longas, como fuzis.
Por volta das 3h20, motoristas que chegariam para trabalhar na madrugada perceberam que não tinha nenhum funcionário na entrada da empresa e foram alertados por funcionários que o local estava sendo roubado. Os criminosos fizeram pessoas reféns na tesouraria da empresa e tentaram arrombar um dos cofres.
Segundo relatos, parte dos criminosos estavam com uniforme da empresa. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou por volta das 5h. Os ônibus da empresa, que rodam por Contagem principalmente, ficaram mais de três horas impedidos de sair da garagem. Os primeiros veículos começaram a sair por volta das 6h30. Com a falta dos ônibus, pontos ficaram lotados em Contagem. Um deles, na estação Eldorado, local de intermediação entre as viagens.
Ninguém foi preso até o momento. A PM suspeita que os criminosos tenham fugido pelos fundos da empresa e acessado a BR-040.