Uma mulher e sua filha ficaram feridas, na tarde desta sexta-feira (13), depois que um trator que realizava o corte da vegetação às margens da BR-040 lançou, acidentalmente, uma pedra contra o para-brisa do carro em que elas estavam. Apesar do susto e das lesões, as vítimas passam bem. 

O relato foi divulgado nas redes sociais pelo jornalista esportivo Heverton Guimarães. Segundo ele, o veículo pesado prestava serviço para a Via 040, que administra o trecho da rodovia, e não utilizava qualquer proteção para evitar o lançamento de objetos contra os carros. 

O pedaço de minério, segundo o jornalista, estilhaçou e atravessou o para-brisa, indo parar no interior do carro. "Por sorte, não aconteceu algo pior. Serão tomadas medidas cíveis e criminais. Minha esposa poderia ter sido morta com tamanha irresponsabilidade", escreveu o jornalista.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a concessionária na noite desta sexta, porém, até o momento, nenhum posicionamento foi encaminhado. A resposta da Via 040 será incluída na reportagem após o recebimento. 

Confira as postagens do jornalista: