Região Central de Minas

Três ficam feridos em pouso forçado de avião em Juatuba

Aeronave aterrissou na lagoa da Copasa; vítimas foram socorridas conscientes para o HPS de BH

Por Gustavo Lameira
Publicado em 10 de outubro de 2014 | 16:50
 
 
 
normal

Três pessoas ficaram feridas durante o pouso forçado de um avião em Juatuba, região Central de Minas, na tarde desta sexta-feira (10). A aeronave teria apresentado problemas mecânicos, e por isso aterrissado na lagoa da Copasa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião é um Cessna Aircraft 172N, usado em voos de instrução, e teria saído de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com destino a Belo Horizonte. Aos militares, o piloto Bruno Souza Fonseca, 28 anos, relatou ter percebido falta de potência no motor e, em seguida, uma fumaça na cabine. Para evitar o pior, ele procurou se deslocar para uma área menos habitada, e acabou pousando na parte seca da lagoa.

Além de Bruno, os outros ocupantes, Heitor Passos Benfica, 21; e Vilsley Soares Freita, 22, tiveram ferimentos leves e foram levados conscientes pelos helicóptero Arcanjo, da corporação, e Pegasus, da Polícia Militar, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Nenhum dos três apresenta risco de morrer.

Anac

Ainda segundo os Bombeiros, uma consulta primária ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta que monomotor está regular. No entanto, somente uma investigação das autoridades aeronáuticas poderá detalhar a situação da aeronave.
 

Atualizada às 22h26

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!