Violência

Três 'olheiras' são presas por associação ao tráfico no Alto Vera Cruz

Suspeito de comandar a venda de drogas no aglomerado conseguiu fugir

Por Bruno Menezes
Publicado em 01 de outubro de 2019 | 17:53
 
 
 
normal

Três pessoas foram presas e um menor de idade detido na manhã dessa terça-feira (1), no aglomerado Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Militar. Segundo a corporação, militares buscavam combater crimes violentos e o tráfico de drogas no aglomerado. 

De acordo com o cabo Moreira, da Polícia Militar, foram registradas duas ocorrências. Na primeira,os policiais desconfiaram de um menor de 17 anos que, ao ver os militares no local, começou a correr em direção a imóveis do aglomerado para tentar fugir.

“Nós avistamos o imóvel que ele entrou e conseguimos detê-lo. Na casa, entre o telhado e lage, encontramos 302 buchas de maconha, 21 porções de maconha em barra e 22 micro-tubos de cocaína”, explicou. Na casa os militares ainda apreenderam munições, um aparelho celular e 1.000 micro-tubos vazios, utilizados para armazenar cocaína.

Na segunda ocorrência, os militares fizeram um cerco a becos do aglomerado. De acordo com a corporação, ao se posicionarem, um suposto traficante da boca conhecida como Cruzeirinho começou a correr juntamente com outras três supostas olheiras do esquema de tráfico de drogas.

Durante a perseguição, os policiais conseguiram prender três mulheres. O suspeito conseguiu fugir, entretanto, em
um dos imóveis na região os policiais conseguiram apreender drogas pertencentes ao suposto traficante. 

“A dinâmica foi quase a mesma da primeira ocorrência. O suspeito correu, mas deixou para trás, no imóvel, uma pistola Taurus, munição e 520 buchas de maconha”, explico o cabo Moreira da Polícia Militar. As supostas olheiras presas podem responder por associação ao tráfico.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!