Nesta segunda

Unidade de hidratação para pessoas com sintomas de dengue é aberta em Venda Nova

Local será inaugurado durante a tarde

Por O Tempo
Publicado em 05 de fevereiro de 2024 | 06:37
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte vai inaugurar, às 13h desta segunda-feira (5 de fevereiro), um novo local para atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A Unidade de Reposição Volêmica (URV) Venda Nova será na Rua Padre Pedro Pinto, 173, com funcionamento 24 horas.

O novo equipamento contará inicialmente com 12 leitos e funcionará na mesma estrutura do Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA), implementado no último sábado (3 de fevereiro). A estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que precisam de hidratação venosa.

A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da cidade e ampliando os locais de atendimento conforme a necessidade assistencial.

A prefeitura pede que pacientes com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele procurem os centros de saúde da cidade ou os CAAs. Essas unidades funcionam 12 horas por dia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!