Quinta cidade mais afetada pela pandemia de coronavírus em Minas Gerais, Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, chegou nesta terça-feira (14) à marca de 93% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus na rede pública. Já na rede privada de saúde, já não há mais espaços disponíveis desde a última sexta-feira (10).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, há 40 pacientes internados nessa situação nos hospitais públicos (Hospital Municipal e Hospital Bom Samaritano), sendo que nove deles são oriundos de outros municípios.

Casos

Atualmente, Valadares tem 2.520 casos confirmados de coronavírus e 95 mortes em decorrência da doença, de acordo com dados da prefeitura.

As outras cidades com mais pessoas diagnosticas com a Covid-19 em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), são: Belo Horizonte (11.019 casos e 285 óbitos), Uberlândia, no Triângulo (9.301 casos e 145 óbitos), Ipatinga, no Vale do Aço (3.665 casos e 60 óbitos) e Juiz de Fora, na Zona da Mata (2.545 casos e 71 óbitos).