Os trabalhos de buscas por Ludmila Jesus Silva e a filha dela de 3 anos chegaram ao fim em Morada Nova de Minas, na região Central do Estado, nesta segunda-feira (12). A jovem, de 21 anos, e a criança foram localizadas em uma mata. O encontro foi possível com a utilização de um drone de um morador da região.
Mãe e filha foram resgatadas com vida, no entanto com a saúde debilitada. Ambas foram levadas para o hospital Casa de Caridade São Sebastião, de Morada Nova de Minas. A informação foi repassada por populares e confirmada pelo tenente-coronel Silvano da Polícia Militar. “Elas se encontravam bastante debilitadas e foram entregues ao serviço de saúde local para atendimento”.
Vídeos mostram a atuação dos militares no resgate das familiares, que sumiram na última sexta (9). Veja alguns dos registros:
Ludmilla Silva e a sua filha de 3 anos, que desapareceram na última sexta (9), foram achadas nesta segunda (12), em uma mata. Um drone do Corpo de Bombeiros avistou as duas, que estão sendo levadas para o hospital Casa de Caridade São Sebastião, de Morada Nova de Minas. pic.twitter.com/uaHzD3gs8g
— O Tempo (@otempo) September 12, 2022
O tenente-coronel Silvano da Polícia Militar (PMMG) informou que a aeronave pousou em Morada Nova de Minas, após realizar o resgate da mãe de 21 anos e da filha, de 3. "Elas se encontravam bastante debilitadas e foram entregues ao serviço de saúde local para atendimento", disse. pic.twitter.com/i9JybAxfXD
— O Tempo (@otempo) September 12, 2022
Desaparecimento
A jovem e a filha saíram de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, com o intuito de visitar a avó da criança, em Morada Nova de Minas, na região Central do Estado. O namorado de Ludmilla estava com elas. Segundo o relato de uma tia da criança, o homem chamado Valter contou que os três seguiram viagem quando o carro atolou na cidade vizinha de Biquinhas. As duas, a mãe e a criança, saíram a pé em busca de ajuda.
O homem, que acionou a Polícia Militar, contou que o local era de mata fechada e que tinha perdido as duas de vista rapidamente. Pelas redes sociais, Valter, que é conhecido como Vavá do Grau, postou vídeos das buscas que fez junto com a PM pela região e para pedir ajuda na localização.