INVESTIGAÇÕES

Vídeo mostra caminhão que pode ter atropelado criança de 12 anos na Pampulha

Segundo a Polícia Militar, o homem que dirigia a carreta errou o caminho e, quando foi dar marcha a ré, atropelou a criança que estava em uma bicicleta

Por CAROLINA CAETANO/ JULIANA BAETA
Publicado em 19 de setembro de 2013 | 15:39
 
 
 
normal

A Polícia Civil vai usar imagens de câmeras de vigilância para identificar o motorista da carreta que atropelou e matou um menino de 12 anos, na noite dessa quarta-feira (18), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os equipamentos instalados em residências próximas ao local do acidente registraram o suspeito e o veículo. O vídeo registra um caminhão com as mesmas características do descrito por testemunhas. O veículo passou no local do acidente cerca de uma hora depois do ocorrido.
 
Claiton Bernardes Cabral foi atropelado na rua Paulo Gustavo do Vale, no bairro Bandeirantes. Ele seguia para um encontro com outros ciclistas que participavam de um projeto social e era integrante de um grupo chamado Turma do Edgar, que conta com cerca de 30 ciclistas. De acordo com testemunhas, o motorista do veículo estava na avenida Otacílio Negrão de Lima quando, na rotatória, tentou acessar a rua Cecília, mas quando percebeu que não seria possível a conversão, o motorista tentou dar ré no veículo. Ele acertou o garoto, que teve a cabeça esmagada e morreu na hora.
 
Ainda segundo testemunhas, o homem foi avisado por outra motorista sobre o acidente e, mesmo assim, fugiu do local sem prestar socorro e não foi mais visto. Uma testemunha relatou aos militares que chegou a conversar com o suspeito, mas ele disse que voltaria. Cerca de uma hora depois, um caminhão com características semelhantes ao veículo do acidente voltou ao local e foi flagrado pelas câmeras.
 
Segundo o delegado Ramon Sandolli, que está a frente das investigações, ao se assustar com a ré brusca do caminhoneiro, a vítima caiu da bicicleta e, em seguida, foi atropelada pelo motorista. As diversas placas anotadas pelas testemunhas foram checadas, mas nenhum foi compatível com as descrições dadas do veículo, um caminhão de carga de grande porte, branco e com uma lona preta. 
 
O corpo da vítima ainda está no Instituto Médico Legal (IML) da capital e deve ser liberado no início da tarde. O sepultamento vai ser realizado no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, na região Oeste da capital. O horário não foi divulgado. 
 
Facebook
 
Os amigos de Claiton  lamentaram a morte dele pela rede social Facebook. Muitos trocaram a foto do perfil e postaram a palavra "luto".
 
Entre as mensagens, eles pediram que o garoto esteja em paz,  que Deus possa confortar os familiares e que a justiça seja feita.
 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!