Uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na manhã desta sexta-feira (5), depois de esfaquear uma vizinha, que foi pedir notícias do pai da menina, esfaqueado horas antes pelo genro. Os crimes aconteceram no bairro residencial 2.000 em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Pai esfaqueado
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente de 14 anos é frequentemente agredida pelo namorado dela, de 22 anos. Revoltado com as agressões, o pai da adolescente, de 39 anos, foi a casa do genro e discutiu com ele, por volta de 5h.
Os dois partiram para as agressões físicas e o jovem deu duas facadas no peito do sogro. A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde permanece internada em estado grave. O suspeito do crime fugiu e ainda não foi encontrado.
Vizinha agredida
Depois disso, por volta de 8h, uma vizinha foi a casa da filha da vítima das facadas perguntar pelo pai dela. A adolescente discutiu com a mulher de 37 anos e também a esfaqueou no pescoço e no tórax. A mulher foi socorrida também pelo Samu também para o (HC-UFTM).
Segundo informações do hospital, uma das facadas perfurou o pulmão da vítima que está usando um dreno. O estado de saúde da mulher é muito grave e ela corre risco de morrer.
Após o crime moradores do bairro acionaram a Polícia Militar e indicaram onde a adolescente estava. Ela foi encontrada na casa da sogra e apreendida.
Aos militares a adolescente disse que esfaqueou a vizinha, porque a mulher tinha a agredido. Ela disse ainda que a mulher jogou um prato nela.