A torcida do Cruzeiro promete encher o Mineirão neste sábado (23/8), às 18h30, para apoiar o Cabuloso diante do Internacional, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, inclusive, abriu mais um setor do estádio para o confronto.
E o apoio da China Azul será fundamental para conquistar os três pontos contra o Internacional. Em clima de "revanche", o Cruzeiro quer dar o troco no Colorado pela derrota por 3 a 0 na segunda rodada da competição.
No Beira-Rio, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos logo no início da partida. Aos 20 minutos, Jonathan Jesus fez falta em Wesley na entrada da área e levou o cartão vermelho. A expulsão foi bastante questionada, já que o atacante do Internacional não tinha total domínio da bola e havia outro zagueiro na jogada.
Em desvantagem numérica, a Raposa não conseguiu fazer frente ao Colorado. Ainda na primeira etapa, Alan Patrick e Enner Valencia colocaram o Internacional na liderança do placar. No segundo tempo, Rafael Borré completou o 3 a 0.
Apesar do resultado negativo, o Cruzeiro conseguiu se recuperar e engatou uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Nos 14 jogos seguintes, o Cabuloso somou nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, se colocando na parte de cima da tabela e na briga pelo título.
Mineirão
Para conseguir os três pontos, o Cruzeiro conta com o Mineirão como trunfo. No primeiro turno do Brasileirão, o clube celeste atuou no estádio em nove oportunidades, conseguindo seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
Mas a equipe de Leonardo Jardim precisa melhorar o desempenho no estádio. As duas derrotas no Mineirão foram justamente nos últimos dois jogos no local: 2 a 1 contra o Ceará e 2 a 1 diante do Santos.