Após chegar a Medellín, na Colômbia, a marca TRIBE se prepara para a sua estreia no Brasil. O TRIBE Belo Horizonte Savassi já está praticamente pronto e nos ajustes finais para abrir as portas aos hóspedes no dia 1º de setembro. Com a chegada da nova marca, a capital mineira promete ditar novas tendências no mercado de hospitalidade brasileiro.
A cidade de Belo Horizonte é o cenário ideal para esse passo inicial no Brasil e foi escolhida por reunir características que conversam diretamente com o DNA da marca TRIBE: uma cidade em ascensão na cena cultural e na vida noturna, com forte espírito cosmopolita.
O hotel está instalado na rua da Bahia, ao lado do Minas Tênis Clube e em frente à Casa Fiat de Cultura, a uma quadra da Praça da Liberdade e a poucos minutos do bairro de Lourdes, novo point gastronômico da capital mineira. O impacto será extremamente positivo não só para a cidade, mas para a região onde estará inserido por apresentar uma oferta única de hospedagem.
A proposta é inédita e traz para o Brasil um hotel de categoria midscale, com foco em design arrojado e contemporâneo. O hotel é voltado principalmente para viajantes que valorizam praticidade e experiências autênticas em ambientes bem concebidos e funcionais.
O público da marca é composto por pessoas que levam um estilo de vida dinâmico, multifacetado e sempre em movimento, que pensa em um viajante conectado, jovem de espírito, que tanto viaja a trabalho quanto a lazer, e que busca hotéis funcionais e com design arrojado, que ofereçam tudo o que realmente importa em localizações estratégicas próximas aos principais pontos da cidade. São trendmakers apaixonados por design, fotografia, artes, música e bem-estar, café, exploram hotspots gastronômicos, têm forte ligação com tendências globais e se identificam com marcas que refletem o seu próprio estilo de vida.
A curadoria do projeto é da equipe de design da Accor. No novo empreendimento, utiliza-se o conceito “High & Low”, combinando acabamentos sofisticados e peças funcionais com uma cuidadosa seleção de materiais que cria, uma identidade visual e sensorial única, presente na decoração, no artesanato e no mobiliário. A decoração é da arquiteta mineira Beth Nejm, reconhecida pela combinação de elementos clássicos, contemporâneos e artesanais. O projeto ainda valoriza arte, inovação e experiências culturais, alinhando-se à identidade da marca: comunidade global, conexão e autenticidade.
Antes de ser inaugurado, o hotel já conta com o restaurante Trintaeum, comandado pela chef Ana Gabi, aberto desde dezembro de 2024, com culinária contemporânea e que já se tornou um sucesso entre os moradores e visitantes. O espaço vai ganhar ainda a drinkeria Coreto no rooftop, com uma das mais belas vistas da cidade, e Cafeteria Broa, reforçando a proposta de ser um verdadeiro hub de vivência urbana.
Lançada em 2017, em Perth, na Austrália, TRIBE nasceu com o propósito de transformar o segmento midscale, combinando design funcional, operação enxuta e foco em experiências urbanas. O conceito inovador chamou a atenção da Accor, que incorporou a marca ao seu portfólio global em 2018. Desde então, TRIBE vem ganhando espaço em destinos estratégicos na Europa, Ásia e América Latina, consolidando o seu posicionamento como uma bandeira voltada ao novo perfil de viajante, conectado, cosmopolita e exigente. Em 2023, atingiu dez unidades em operação, e, no ano seguinte, dobrou esse número, incluindo sua estreia nas Américas com o TRIBE Medellín.
Conteúdo inteira responsabilidade do anunciante.