Tecnologia

Ministério anuncia criação de banco de imagens para diagnóstico de coronavírus

Profissionais poderão acessar exames de raio X e tomografia computadorizada de tórax de pacientes com Covid-19. Serviço ficará disponível 24 horas, sete dias por semana

Por da redação
Publicado em 07 de abril de 2020 | 20:49
 
 
 
normal

O Ministério da Saúde anunciou na noite de ontem que terá um banco de imagens para auxiliar os profissionais do setor no diagnóstico de coronavírus. O suporte clínico será realizado por meio de parceria com a empresa de tecnologia (Maida.Health) para realizar a triagem, a partir de exames de imagens de raio X e tomografia computadorizada de tórax, de casos de pacientes suspeitos da Covid-19.

O ministério ressalta que o banco de imagens é mais uma alternativa para apoiar no atendimento dos casos no país e permitir agilidade na adoção de condutas por parte dos profissionais. “Trata-se de um projeto de inteligência artificial com o objetivo de ser mais um aliado dos profissionais e estabelecimentos de saúde na identificação de casos da doença”, explicou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro.

Para utilizar o serviço, o ministério informa que o profissional deverá ingressar na plataforma http://covid-19.maida.health  e fazer o cadastro. O serviço ficará disponível 24 horas, sete dias por semana. Os profissionais também poderão contribuir com o banco de imagens registrando novos casos e ajudando a orientar mais profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!