MMA

Ronaldo Jacaré é diagnosticado com Covid-19 e está fora do UFC 249

Lutador brasileiro iria participar do evento previsto para hoje, em Jacksonville, nos Estados Unidos, que vai ocorrer com portões fechados


Publicado em 09 de maio de 2020 | 08:30
 
 
 
normal

O lutador brasileiro Ronaldo Jacaré deu positivo para Covid-19 em exames médicos que antecederam o  UFC 249, no qual estava escalado para lutar com o jamaicano Uriah Hall, neste sábado, no estado da Flórida. O evento de retorno do UFC, no entanto, está confirmado.

Os organizadores cancelaram a luta do peso médio brasileiro contra o jamaicano, que integrava o card de combates do UFC 249, programado para sábado em Jacksonville.

"Não foram registrados outros exames de Covid-19 positivos nos atletas restantes que participarão no UFC 249", afirmou a organização em um comunicado.

Segundo a emissora ESPN, ao chegar à Flórida na quarta-feira, o o brasileiro relatou suas suspeitas de que alguns de seus familiares poderiam estar com coronavírus. 

Jacaré foi submetido ao teste e foi isolado em um hotel aguardando os resultados, que foram divlgados nesta sexta-feira com diagnóstico positivo.

O UFC-249, realizado em Jacksonville, será o primeiro evento do UFC (The Ultimate Fighting Championship) desde 14 de março, depois de várias tentativas fracassadas de retomar suas lutas no meio da pandemia. 

O caso do brasileiro, que chegou a participar na apresentação do evento à imprensa na sexta-feira, representa um golpe para o UFC, cujo presidente Dana White desejava retomar os combates há várias semanas, apesar da expansão da pandemia de Covid-19 pelos Estados Unidos.

O evento deste sábado, que será exibido ao vivo pela ESPN, é o primeiro do UFC desde 14 de março, após várias tentativas frustradas.

                
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!