Ser Adriana Esteves não é para qualquer um, não. A atriz, que deu vida à personagem Carminha - icônica vilã da novela “Avenida Brasil” - e interpreta Thelma em "Amor de Mãe" (que está suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus) viralizou nas redes sociais por conta de sua assinatura em um manifesto em oposição a Regina Duarte, secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. No documento, no campo “profissão”, a atriz escreveu “Adriana Esteves”. A imagem, claro, deu origem a vários memes.

Ao todo, 512 artistas e profissionais da cultura assinaram o manifesto. Entre os nomes, estão os atores Marieta Severo, Alice Wegmann, Alice Braga e Renata Sorrah; os autores Walcyr Carrasco e Daniel Ortiz; os músicos Caetano Veloso e Rita Lee; e os apresentadores Astrid Fontenelle, Fábio Porchat e Marília Gabriela, entre muitos outros famosos.

Todos eles preencheram o documento com seus nomes e suas respectivas profissões, exceto Adriana, que colocou seu nome novamente na profissão. Isso foi o bastante para a atriz se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

“Quando acabar a quarentena quero me matricular no curso Adriana Esteves, pois meu sonho é ser Adriana Esteves", disse uma internauta. Confira outras reações: