Facão

Antonio Fagundes fica sem contrato fixo com a Globo após 44 anos

Mas ator é nome mais cotado para viver o coronel José Leôncio no remake de 'Pantanal' e pode voltar à emissora em 2021 num contrato por obra

Por Da redação
Publicado em 15 de setembro de 2020 | 10:26
 
 
 
normal

Antonio Fagundes não faz mais parte do elenco fixo da Globo. Após 44 anos e 25 novelas, o ator de 71 anos foi dispensado e teve seu vínculo empregatício com a emissora encerrado. Mas o astro poderá estar de volta em breve em um contrato por obra. É que ele é um dos nomes mais fortes para viver o personagem José Leôncio no remake de “Pantanal”, programado para 2021.

"A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal", informou a emissora em nota enviada ao jornal carioca “Extra”.

Fagundes, que estreou na Globo em "Saramandaia", de 1976, é apenas mais um dos medalhões que foram dispensados neste ano seguindo o novo modelo de gestão da emissora, que prevê corte de gastos e contratos por obra. Além dele, nomes como Tarcísio Meira e Glória Menezes, Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu também foram cortados.

O retorno do ator em “Pantanal” no ano que vem como José Leôncio - personagem vivido por Claudio Marzo na versão original da novela, exibida pela TV Manchete nos anos 90 - retomaria sua parceria com Benedito Ruy Barbosa. Eles trabalharam juntos em grandes sucessos na TV como "Renascer" e "O Rei do Gado". 

A última novela de Fagundes na Globo foi “Bom Sucesso” (2019), de Rosane Svartman e Paulo Halm. Nesta segunda-feira, inclusive, o ator comemorou em seu Instagram a estreia da trama, em que dividiu o protagonismo com Grazi Massafera, na TV uruguaia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!