REDES SOCIAIS

Assinatura de Duke é cortada de charge que foi compartilhada por Anitta

Desenho foi feito em setembro de 2015 e faz uma crítica a alta do dólar; trabalho é atemporal

Por Felipe Pedrosa
Publicado em 06 de março de 2020 | 13:42
 
 
 
normal

Uma charge de setembro de 2015, época em que Dilma Rousseff (PT) era presidente do Brasil, ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (6). A arte do desenhista Duke, colaborador dos jornais Super Notícia e O Tempo, faz uma crítica a alta do dólar, que atingiu hoje R$ 4,63, e ganhou a atenção até da cantora pop Anitta.

O único problema é que diversos internautas estão compartilhando a charge sem a assinatura do autor. No caso de Anitta, segundo Duke, ela republicou uma postagem de Sidney Quaresma, mais conhecido como Xalana. "Não foi ela que cortou a assinatura", disse Duke, contando que a artista já havia compartilhado um outro trabalho seu: "Ela publicou uma charge minha sobre o desastre em Brumadinho".

Para evitar que o desenho continue circulando por aí sem sua assinatura, Duke republicou o trabalho original no Instagram. "Sei que essa não foi a primeira nem será a última vez que isso acontece", confessou o chargista. "Às vezes, acontece de alguém editar o texto das minhas charges e compartilhar com minha assinatura, isso é pior ainda", falou Duke.

Apesar de sentir falta da sua assinatura no trabalho, Duke fica satisfeito em ver sua arte repercutindo e, mais uma vez, sendo atemporal. Confira abaixo a charge original:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!