Não é de hoje que a ala “fada sensata” tem se envolvido em polêmicas no “BBB 20”. A mais recente delas envolveu a mineira Ivy e causou ira dos internautas no último domingo (9). Após um comentário feito sobre o ator Babu, a sister foi acusada de racismo. No Twitter a tag que pedia a saída da participante foi um dos temas mais comentados ao longo da noite. 

Em conversa com a reportagem de O Tempo, a família da mineira diz não acreditar que a participante tenha tido a intenção de ofender Babu. “Para nós - e acreditamos que para a Ivy também - isto foi apenas um ato de expressão referente ao colega de confinamento com quem ela vem tendo um atrito desde a entrada”.

Apesar de não acreditarem nas más intenções da sister, a família disse que está disposta a dialogar com o público que se sentiu ofendido e com o próprio Babu e seus familiares para entender melhor  o erro e reparar qualquer constrangimento que o ato tenha causado. “Acreditamos que com diálogo, conhecimento, empatia e analisando a situação como um todo é possível evoluir”.

Com metade do jogo ainda pela frente, a família de Ivy crê que a mineira pode ter a participação  prejudicada pela imagem que os internautas têm dela. “Certamente esta é uma visão que é prejudicial à Ivy dentro da casa. Repudiamos toda a forma de racismo e discriminação, e se houve um erro por parte da Ivy gostaríamos que no lugar dos ataques conseguíssemos dialogar para compreender como essas atitudes foram ofensivas ou causaram dor a alguns”, afirmaram em entrevista.

A família de Ivy reiterou o desejo de diálogo. “Quando ela sair da casa,  conversaremos e mostraremos todas as reações e as conversas que tivemos com o público”.

Gordofobia

A acusação de racismo não foi a única feita à mineira. A participante também foi questionada por criticar Babu em um vídeo que circulou na internet na terça-feira (10). Enquanto as duas confinadas estavam na sala, elas fizeram comentários sobre o participante, que estava dormindo. A mineira criticou o ronco do ator e disse que ele era “muito gordo”, o que causou risos entre as duas. 

Em um post no Instagram, a família da sister se pronunciou, afirmando que a mineira foi mal interpretada e não teria dito “muito gordo” e sim “dô conta não” (sic). 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

• • Nos últimos dias vários influenciadores, páginas de fofocas e torcidas de outros participantes espalharam um vídeo no qual diziam que a Ivy fazia um comentário maldoso sobre a estrutura corporal do Babu. Desde então viemos recebendo diversas mensagens e xingamentos com relação a isto. Hoje gostaríamos de convidar vocês a assistirem o vídeo completo, compreender o contexto da cena e mostrar o que realmente foi sussurrado pela Ivy. • • O vídeo ocorre no momento em que Babu está deitado no chão da sala. Ivy e Marcela estão sofá conversando e param ao ver que Babu movimenta os pés. Ivy então comenta “o pezinho, o pezinho!” as duas em seguida riem, e a Ivy solta “DÔ CONTA NÃO”. A frase dita pela Ivy fez com que muitas pessoas entendessem “MUITO GORDO” o que, de fato, não foi pronunciado. Desde então ela vem sendo chamada de gordofóbica, nojenta, e muito mais. Temos recebido inúmeras mensagens de ódio, que não afetam somente a Ivy e a nós, mas também à família e amigos. Ataques e ameaças por conta de um vídeo, com legenda distorcida, com a intenção de manchar a imagem da Ivy - Sabemos que ela é humana e também comete erros, sobre os quais estamos desde já dispostos a dialogar e compreender quem se sentiu ofendido com outras atitudes da Ivy dentro da casa - porém a forma como este vídeo tem sido divulgado não é justa. • • Pedimos desculpas por não nos posicionarmos logo quando o vídeo foi divulgado. Diferente de muitos, estávamos procurando saber o que de fato tinha acontecido. Corremos atrás do vídeo completo para obter uma conclusão e já estamos tomando as devidas medidas judiciais para que esta distorção não continue se propagando. 🎥 Reprodução: Rede Globo . . #TeamIvy #IvyMoraes #BBB #BigBrotherBrasil #BBB20 #BigBrotherBrasil20 #RedeBBB #Globo #RedeGlobo

Uma publicação compartilhada por Ivy Moraes (@ivymoraes) em

 

A equipe de Marcela também utilizou o Instagram para se posicionar através de uma nota. “Sabemos que essa experiência só vai fortalecer e ajudar a Marcela a evoluir como pessoa”, disse o comunicado, que reiterou que a participante está em processo de desconstrução e que, por isso, é passível de erros. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nós, da equipe da Marcela – família e amigos, estamos aqui para dividir a nossa leitura, pois conhecemos a Marcela na sua essência.⁣ ⁣ Acompanhamos de perto todas as suas batalhas internas e sabemos o quão difícil seria para ela se ver acusada, julgada e condenada.⁣ ⁣ Na vida como um todo, as pessoas vão acertar e errar, vão se arrepender e começar de novo. A diferença é que no confinamento essa jornada de aprendizados acontece na velocidade da luz e com milhões assistindo e julgando. ⁣ ⁣ É importante reforçar que o processo de desconstrução da Marcela está longe de acabar e por isso ela é passível de erros. ⁣ ⁣ Da mesma forma que Marcela não tem medo de ser posicionar sobre o que pensa, ela não tem medo de se questionar, se revisitar e muito menos de aprender e pedir desculpas. ⁣ ⁣ Sabemos que essa experiência só vai fortalecer e ajudar a Marcela a evoluir como pessoa.⁣ ⁣ Estamos com você, Marcela!⁣ ⁣ #BBB #RedeBBB #BigBrotherBrasil #BBB20 #MarcelaMcGowan #TeamMarcela #Estamoscomvocemarcela

Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan 🦄 (@marcelamcgowan) em